Dicas para se tornar um líder melhor

Daltro Coutinho
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Dicas para se tornar um líder melhor

Sua marca pode estar redondinha, as estratégias afiadas e a equipe motivada, se você for um líder ruim, tudo irá por água abaixo. Então, hoje trago dicas para se tornar um líder melhor. Simples assim.

E antes de começar quero apenas trazer um adendo. Eu sei que estou usando o termo no masculino “um líder”, mas, acontece, que considero o texto mais fácil assim de ser absorvido.

Se eu ficar escrevendo um (a) líder o tempo todo, esse “(a)” entre parênteses poluí a leitura e tenho estatísticas para provar que textos com a presença dessa letrinha assim entre parentes estão associados com formulários, e acabam parecendo mais chatos.

Por isso, leia um líder como um ou uma líder.

Vamos lá!

Lições importantes para criar uma cultura criativa na sua empresa

Esforce-se

O que é ser líder senão ter como a sua marca, a marca de sua empresa? Suas roupas e seu corpo precisam ser a última coisa a chamar atenção das pessoas.

Líderes escolhem uma maneira simples e formal de se vestirem, e mantêm o foco no trabalho. Afinal, é isso que importa.

Algumas empresas possuem estilistas e consultores de moda que ajudam homens e mulheres a criarem um look que seja neutro e profissional, além de fazer com que eles pareçam verdadeiros líderes.

Se você está sendo extravagante demais, pode querer uma ajuda profissional para encontrar um estilo sóbrio e se portar como um verdadeiro líder.

Muito diferente do que os profissionais pensam, estar vestido de maneira sóbria e profissional é a melhor maneira de se comportar como um líder.

Normalmente, as pessoas acreditam que ao se vestirem com muito luxo, glamour e requinte serão vistas como verdadeiros líderes. Se você quer mesmo saber como ser líder, esqueça esse tipo de ideia!

Líderes de verdade sabem se vestir da maneira certa e mostrar que não são apenas uma pessoa dentro de uma roupa espalhafatosa.

O que é Digital Storytelling e como usar na sua estratégia?

Dicas para se tornar um líder melhor
Dicas para se tornar um líder melhor

Motive

Os líderes são capazes de ouvir, motivar e direcionar membros da empresa, além de influenciá-los positivamente.

Essa postura profissional se tornou ainda mais importante do que nos últimos anos, especialmente para empreendedores.

No entanto, algumas técnicas utilizadas por líderes estão ultrapassadas e já foram atualizadas por outras mais modernas.

7 ideias lucrativas de lojas online que você precisa conhecer

Tenha uma filosofia

Entenda que liderança é mais sobre produzir outros líderes do que sobre conseguir seguidores.

Um grande líder é alguém empenhado em trazer outros para onde ele está, e é por isso que a primeira recomendação é pensar muito sobre sua filosofia de liderança.

Você se sente animado e capacitado porque agora você tem a autoridade para dizer às outras pessoas o que fazer – ou você está mais animado com a perspectiva de ajudá-las a chegar onde desejam?

Dicas de como fazer um benchmarking poderoso

Entenda a sua comunicação

Outra importante qualidade de liderança transformacional envolve o foco no fornecimento de comunicação individual com os membros do grupo.

Assim, bons líderes devem expressar sincero cuidado e preocupação com os membros de seu grupo verbal e não verbalmente.

Ao manter as linhas de comunicação abertas, esses líderes podem garantir que os membros do grupo se sintam capazes de fazer contribuições e receber reconhecimento por suas conquistas.

Dúvidas sobre marketing digital que muitas pessoas têm

Faça acontecer

Os líderes são especialistas em tomar decisões!

Eles concentram o diálogo entre os membros da equipe para chegar a uma conclusão estratégica.

Como parte de um processo natural do trabalho, estão aplicados em “fazer acontecer” a todo o momento.

Conheça os talentos do time

Você pode saber qual é a sua missão e visão, certo? Mas, além disso, é igualmente importante conhecer a sua equipe.

Se você se preocupa e cuida bem dos seus colaboradores, eles também irão cuidar bem dos seus clientes e de suas próprias atividades.

E, finalmente, conseguirão cumprir a missão da empresa. Um bom líder conhece sua equipe melhor do que qualquer outra pessoa – suas habilidades e como elas podem ser alavancadas, bem como suas fraquezas.

Auditoria de marca? Entenda se você precisa de uma

Entenda as motivações

Um bom líder precisa entender as motivações do seu time, para poder exercer seu papel é promover o desenvolvimento das pessoas.

Rogério Chér, fundador da Empreender Vida e Carreira, fala sobre gestão de jovens talentos, um grande desafio para as empresas abordado de uma forma totalmente diferente.

Como a organização pode se tornar um escolha de vida e carreira para os jovens, e não apenas uma oportunidade de curto prazo? Essa é a pergunta que você precisa fazer.

Prontinho.

Essas foram as minhas dicas de hoje.

Gostou do conteúdo, então continue acompanhando o Blog. 

Estou sempre trazendo dicas, notícias e novidades sobre o universo das marcas fortes.

Agradeço a leitura e até a próxima! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *