Aprenda a criar títulos poderosos para os seus conteúdos: só isso!

Daltro Coutinho
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Aprenda a criar títulos poderosos para os seus conteúdos só isso!

Não tem como ser mais direto do que isso, neste artigo eu vou te ensinar como criar títulos poderosos para os seus conteúdos. 

Quais conteúdos? Bem, todos eles: e-mails, landing pages, publicações de redes sociais, artigos de blog, vídeos no Youtube e literalmente qualquer coisa que precise de um título para chamar a atenção.

Lembrando que este artigo traz dicas, não leis escritas na pedra. Se você sentir que os conselhos não se encaixam com o estilo da sua marca, apenas ignore. E use os que melhor se enquadrarem.

Ok? Então bora! 

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Use a AIDA para criar títulos atraentes

Essa é uma técnica bem simples para explicar os 4 elementos necessários que um título precisa ter para atrair a atenção do usuário. O acrônimo AIDA pode ser traduzido como:

  • Atenção
  • Interesse
  • Desejo
  • Ação

É um ciclo que você precisa seguir para atrair visitantes para seu site.

Use a lógica

Uma lógica nada mais é que uma razão por que algo deve ser feito e quando utilizado em seu título o torna mais atrativo.

Exemplos para você utilizar em suas headlines são:

  • Dicas;
  • Razões;
  • Lições;
  • Maneiras;
  • Fatos;
  • Estratégias.

O que é Digital Storytelling e como usar na sua estratégia?

Mostre a surpreendente verdade que nunca falaram sobre…

Um título que promete revelar algo que ninguém mais comenta.

Essa forma de abordagem tem tudo para despertar a curiosidade em quem lê.

Mas, atenção: é importante que essa novidade seja mesmo verdadeira.

Exemplo?

A surpreendente verdade que nunca contaram sobre fazer marketing.

Entregue a mensagem completa, sem rodeios

É também, em função do título, entregar uma mensagem completa, isso é muito importante.

Títulos genéricos e que não passam uma informação concreta acabam ou não atraindo ninguém ou atraindo muitas pessoas curiosas que não irão comprar. 

Quanto mais completa a mensagem do título, mais qualificadas tendem ser as pessoas que clicarem nele.

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Seja conciso 

Ao escrever manchetes e títulos, você deseja que seu título seja curto e direto ao ponto.

A prolixidade e os termos vagos não costumam cair bem em qualquer cenário, mas quando se trata de títulos… costumam fazer um grande estrago.

Por isso, escolha os termos mais concisos. Procure por sinônimos e termos relacionados que possam adicionar clareza e força ao título.

Não tenha medo de reescrever seu título de uma dúzia de maneiras diferentes até encontrar a maneira mais sucinta de expressar seu pensamento.

Aprenda a criar títulos poderosos para os seus conteúdos só isso!
Aprenda a criar títulos poderosos para os seus conteúdos só isso!

Crie uma lista de títulos que te inspiraram a clicar

Faça uma anotação ao clicar em algo na internet.

Anote os e-mails que você abre – falo aqui de emails de marketing – e quais são as linhas de assunto. (Essas linhas de assunto … são títulos também.)

Anote os títulos que fazem você clicar ao percorrer seus blogs favoritos.

No final da semana, você terá sua própria lista de títulos clicáveis ​​para inspirá-la na próxima vez que escrever uma postagem de blog ou página de vendas ou qualquer coisa que precise chamar a atenção do cliente dos seus sonhos.

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Personalize seus títulos

Quem não gosta de receber algo personalizado? Pois é, a grande maioria. Só que aqui você precisa ir além do óbvio.

A maioria das empresas faz o que, vai lá e coloca apenas o “Primeiro Nome” no assunto do email.

Acaba ficando algo do tipo como “Pedro, uma novidade para você!”.

A real é que isso já está muito manjado, às pessoas já se tocaram que isso é muito comum e por isso muitas vezes acaba não sendo um fator que vá realmente ajudar você na abertura dos seu emails.

Por isso quando eu falo em personalização eu falo em utilizar todas as informações que você tem desse respectivo contato.

Eu não sei se você sabe mas algumas ferramentas permitem que você vá muito além do primeiro nome e possa utilizar qualquer informação que você tenha.

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Preste atenção ao coquetel do sucesso nos títulos

O coquetel é formado por 4 elementos:

  • Seja ÚTIL para o leitor,
  • Crie um senso de URGÊNCIA,
  • Transmita a ideia de que o principal benefício é algo ÚNICO, e
  • Faça tudo acima de forma ULTRA-ESPECÍFICA.

Pronto.

Seguindo todas essas dicas os seus títulos ficarão muito melhores e a sua taxa de cliques (ou acessos, ou aberturas de e-mails, ou o que for) vai aumentar exponencialmente.

Gostou das dicas de hoje? Então, continue acompanhando o Blog. Estou sempre trazendo dicas, notícias e novidades que fazem a diferença na vida dos empreendedores.

Agradeço a leitura e até a próxima!

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