O que é Branding em 2022?

Daltro Coutinho
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
O que é Branding em 2022

O que é Branding em 2022? Já parou para pensar na simplicidade dessa pergunta? Bem, ela é poderosa e pode mudar completamente os rumos da sua marca e todas as decisões que você vem tomando na sua empresa.

Hoje eu quero apresentar para você o que é fazer Branding em 2022. Pense neste artigo como uma reflexão, uma nova maneira de enxergar as marcas e assim compreender o mercado.

Então, se você sente dificuldades em encaixar as ações de branding da sua marca, ou se sente que ela precisa ser lapidada, este é o seu artigo.

Lições importantes para criar uma cultura criativa na sua empresa

O que é Branding em 2022? A pergunta de 1 milhão

Longe de ser arrogante sobre o assunto, mas você vai notar que poucas empresas de médio e pequeno portes tem uma noção exata do que é Branding em 2022.

O mercado está saturado de discursos sobre posicionamento, valores, diferenciais, qualidades tangíveis e intangíveis, etc, mas poucas pessoas falam sobre o que eu vou chamar de branding verdadeiro. 

Logo, algo que vai além das ferramentas e da estratégia. Vai muito além de criar uma página com o manifesto da sua marca, o branding verdadeiro é um mergulho, profundo, no que a sua marca realmente representa.

O que é Branding em 2022
O que é Branding em 2022

Lições importantes para criar uma cultura criativa na sua empresa

Branding em 2022 é sobre autenticidade?

Autenticidade é outra palavra adorada pelas novas marcas. Toda empresa busca ser autêntica, todo empreendedor diz que é líder de um grupo autêntico. 

Mas, no fundo, no fundo, essa palavra também vem perdendo a força. Hoje quase tudo é autêntico, ao mesmo tempo que nada consegue ser autêntico de verdade.

E aqui trago uma frase que faz todo o sentido:

Autenticidade não é pra quem pode, é pra quem quer levar a vida sem o peso das máscaras. Day Anne.

Percebeu? Ela fala de máscaras, vou te explicar sobre isso no próximo tópico.

7 ideias lucrativas de lojas online que você precisa conhecer

Branding 2022 e a era dos Hacks e das dicas

Se o artigo está confuso até agora, calma, pois aqui eu vou explicar tudo.

Já notou como vivemos na era das dicas, dos hacks, dos segredos, dos conselhos? Eu mesmo tenho diversos artigos aqui que começam com “ x segredos para” ou “x conselhos para”, etc.

Acontece que, se você seguir os conselhos à risca, sem entender as razões por trás de cada conselho, vai perder toda a sua autenticidade. Toda a força do seu branding.

É exatamente isso que muitas empresas estão fazendo. Estão seguindo hacks e dicas sem ao menos entender as razões por trás de cada ação.

Portanto, se formor falar de Branding em 2022 (e de Branding em geral), aqui vai uma dica mestra: NÃO EXISTE ATALHO PARA O BRANDING, NÃO EXISTE HACK, NÃO EXISTE DICA, NÃO EXISTE ESTRATÉGIA COM 100% DE EFICÁCIA, NÃO EXISTE VIDA FÁCIL.

Auditoria de marca? Entenda se você precisa de uma

Em resumo, Branding exige esforço e estudo.

  • Estudo do mercado
  • Esforço para implementar as estratégias
  • Conhecimentos sobre as nuances do público
  • Desenvolvimento de novos produtos
  • Remodelação de serviços e ofertas
  • Entendimento dos dores dos clientes
  • Avaliação do que está funcionando ou não
  • Pré-disposição para recomeçar 100x se for necessário.

Logo, ao falar sobre branding em 2022 te peço, fuja dos hacks rasos. E tente compreender as dicas na essência. 

Prontinho.

Estas eram as palavras que eu tinha para dizer sobre Branding em 2022. 

Gostou do conteúdo e quer continuar se aprofundando em Branding? Maravilha.

Continue seguindo o Blog, estou sempre postando dicas, notícias, novidades, hacks (haha) e muitos segredos sobre o universo do Branding. 

Agradeço a leitura e até a próxima! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *