NAMING

Comece do jeito certo: Tendo um nome memorável e único para sua empresa...

...E evite o erro que quase fez o maior empresário do Brasil falir no início da carreira.

Muitos empreendedores cometem um erro gravíssimo que custa muito caro no futuro:

Até o Flávio Augusto, bilionário e dono da WiseUp, já cometeu esse equívoco:

“No início, a WiseUp tinha outro nome, era Winners, um nome que eu gostava. Fomos notificados judicialmente pelo dono desse nome e tivemos que mudar logotipo, materiais impressos, letreiro…”

Imagine o custo de tapar os buracos que um nome inadequado gerou...

Estamos falando em dezenas ou centenas de milhares de reais. Uma quebra no caixa que, com certeza, ninguém planeja ter.

O erro que você deve evitar no começo da sua empresa, é a armadilha de escolher um nome que você gosta.

Mas infelizmente, a escolha de muitos empreendedores geralmente é:

“VOU COLOCAR UM NOME QUE EU GOSTO; QUALQUER COISA, DEPOIS EU MUDO…”

O problema, é que esse “depois” geralmente chega quando…

1

Seus possíveis clientes encontram dificuldade em localizar sua empresa nas pesquisas ou em pronunciar o nome corretamente;

2

Você já investiu muito em materiais impressos, fachada, redes sociais, design, produtos e agora terá que colocar todo seu trabalho no lixo por ordem judicial, solicitando a troca do nome;

3

O nome escolhido não está de acordo com a forma que você quer que a sua empresa seja reconhecida pelo público, gerando impacto negativo no alcance, comunicação da marca e claro, nas vendas.

Ou seja, escolher um nome sem estratégia custa muito caro, mas você pode seguir por outro caminho…

Você pode escolher um nome que, além de proteger você judicialmente, também contribua em diferenciar a sua empresa da concorrência. Afinal…

Se a primeira impressão é a que fica, como não se preocupar em ter um bom nome?

E não, infelizmente, não adianta escolher um nome que você goste porque não basta você gostar, ele precisa ser bem aceito pelo público e cumprir seu papel estratégico de diferenciar sua empresa da concorrência e gerar uma primeira impressão positiva.

Tenho certeza que você já entendeu que nome é estratégia.

Ter um nome estratégico ajuda sua empresa a:

COMEÇAR DO JEITO CERTO.

Com um nome bem definido, você evita a dor de cabeça com questões legais e dorme tranquilo, sabendo que seu nome é único e ninguém pode tirar isso de você;

SE DIFERENCIAR DA CONCORRÊNCIA

Um nome estratégico fará sua empresa se diferenciar desde o primeiro contato com o cliente, gerando um impacto positivo e único na mente do seu público;

EVITAR GASTOS NÃO PLANEJADOS

Já imaginou escolher um nome genérico e ser noticiado judicialmente? Isso significa um gasto de milhares de reais com ajustes em materiais que você não planejou. Por isso, um nome único também é sinônimo de economia.

E o meu trabalho, é justamente esse:

Criar um nome marcante que diferencie sua empresa da concorrência e gere uma percepção positiva desde o primeiro contato com o cliente.

Só que o meu método, não se resume a criar um “nome legal” e te entregar. A minha metodologia para construção de nome, segue um fluxo imersivo onde você participa ativamente do processo de criação.

E é por isso que possuo uma taxa de 100% de aprovação em todos nomes já criados.

Mas para chegar em um nome eficiente, sua empresa precisa ter uma personalidade, um DNA que vá ser comunicado através do nome. E no meu processo de criação de nomes, você recebe esse material gratuitamente.

O DNA de marca é perfeito para quem está começando uma empresa do zero e quer começar do jeito certo, sabendo que tipo de reputação quer construir com seus públicos para construir uma marca forte no mercado.

Com o DNA, você recebe todas as bases necessárias para…

Mas quem sou eu para te ajudar?

Eu me chamo Daltro Coutinho.

Durante minha trajetória, tive a oportunidade de trabalhar com marcas de diversos tamanhos, segmentos e realidades. Desde realidades mais tradicionais e engessadas, como o mercado do agronegócio, até uma das maiores escolas de marketing digital do país.

Essa experiência, ainda que vivida em pouco tempo, me permitiu ter um amplo repertório, além de uma versatilidade que me permite atuar em diferentes segmentos, trazendo benefícios para todos os projetos que conduzo.

Nomes que já criei:

O que meus clientes acharam:

Minha metodologia tem três características únicas:

FOCO EM DIFERENCIAÇÃO

Todo foco do meu processo criativo é desenvolver um nome que posicione sua empresa de forma única no mercado.

PROCESSO IMERSIVO

Você participará ativamente do processo de criação e terá acesso a todas as opções de nomes criados.

ALTO VOLUME E PRECISÃO

Minha metodologia parte da criação de milhares de possíveis nomes para a sua empresa. Acredite, na etapa de escolha, é impossível não chegarmos a uma opção viável.

Já dizia David Placek – CEO da Lexicon:

“Nada será usado por mais tempo, ou com mais frequência, que seu nome. Não é um exercício criativo, é estratégico.”

Por isso, escolha um nome que trabalhe a seu favor

Quer criar um nome relevante para a sua empresa? Solicite um orçamento que entrarei em contato com você em até 48 horas.

Dúvidas frequentes

O processo completo da primeira reunião até a entrega do nome pode variar entre 15 a 45 dias, dependendo da complexidade do projeto.

Sim. Diferentemente das agências, eu não tercerizo nenhuma etapa do processo de criação do nome.

Todo processo é guiado e executado por mim.

Você quem escolhe. Todo projeto de criação de nomes e suas dinâmicas podem ser feitos online ou presencialmente.