Empresas que vendem produtos ou serviços sem ter uma marca forte e um verdadeiro diferencial, estão predestinadas a nadarem contra a maré:
Estarão sempre brigando por preços, já que seus produtos são muito parecidos com os da concorrência — na visão do público;
Terão dificuldades ao se comunicarem com seus públicos, gerando redes sociais desinteressantes, com pouco engajamento e um suporte ineficiente;
Serão facilmente esquecidas, fazendo com que os clientes sejam atraídos por marcas com mais personalidade ou preços menores.
É por isso que pensar em branding, é construir o seu negócio sobre a rocha segura do longo prazo. É ter uma empresa que resiste às crises, sempre em destaque pelo que ela é, e não somente pelo que vende.
Durante minha trajetória, tive a oportunidade de trabalhar com marcas de diversos tamanhos, segmentos e realidades. Desde realidades mais tradicionais e engessadas, como o mercado do agronegócio, até uma das maiores escolas de marketing digital do país.
Essa experiência, ainda que vivida em pouco tempo, me permitiu ter um amplo repertório, além de uma versatilidade que me permite atuar em diferentes segmentos, trazendo benefícios para todos os projetos que conduzo.
Minha metodologia de construção de posicionamento de marca, segue uma linha coesa tendo como principal característica: a diferenciação. Meu papel é tornar a sua marca única no mercado.
Nessa etapa, eu investigo a fundo a marca para entender quais são os problemas a serem corrigidos e também, quais as principais características da marca que devem ser comunicadas a seus públicos.
Aqui eu apresento caminhos a serem seguidos para que a marca se diferencie da concorrência e seja única em seu mercado. Exatamente isso, eu apresento as opções, você escolhe o caminho.
Hora de transformar esse diferencial em comunicação e cultura. Nessa etapa, a marca toma forma e recebe orientações práticas para dar seguimento a esse posicionamento diariamente.
Quer construir uma marca de impacto no mercado?
Toque no botão abaixo, preencha o formulário e entrarei em contato com você em até 48 horas.
E se você ainda estiver em dúvida sobre como meu serviço pode te ajudar, preencha o formulário que farei questão de marcar uma reunião para tirar todas suas dúvidas e apresentar uma solução eficiente e viável para o seu negócio.